Jornal Correio Popular Notícia

RANKING NACIONAL
Ji-Paraná é líder em eficiência governamental, segundo pesquisa

Data da notícia: 2024-03-20 17:28:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Ranking avaliou 410 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes

Ji-Paraná se destaca como um dos municípios brasileiros líderes em eficiência governamental, com o melhor funcionamento da máquina pública de acordo com a avaliação do Ministério da Cidadania sobre o Ranking de Competitividade dos Municípios. A cidade alcançou uma posição notável no Norte do Brasil, ocupando o 47º lugar no ranking nacional. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), ela está no primeiro lugar em Rondônia.

Na construção do ranking, foram congregados indicadores como custo da função administrativa, custo da função legislativa, qualidade de informação contábil e fiscal, tempo para abertura de empresa, qualificação do servidor e transparência municipal.

Segundo o CLP, o levantamento considera a capacidade dos municípios em planejar, articular e executar iniciativas e políticas públicas que promovam o bem-estar social, atendam às necessidades da população e construam um ambiente de negócios favorável.

O excelente resultado do município é puxado devido ao funcionamento da máquina pública num âmbito geral. Inovação e dinamismo econômico, qualidade da educação e inserção econômica são outros destaques.

A conquista ressalta o compromisso e a eficácia da administração em fornecer serviços de qualidade à população. A avaliação positiva de Ji-Paraná não apenas a coloca entre os melhores municípios do Brasil, em termos de funcionamento da máquina pública, mas também destaca a excelência entre os municípios do estado de Rondônia.

“Essa conquista é o resultado do empenho incansável de nossa equipe e do nosso compromisso com a eficiência e transparência na gestão municipal. Continuaremos dedicando nossos esforços para aprimorar ainda mais nossos serviços e atender às necessidades de nossos cidadãos com excelência”, comemorou o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

O estudo, que analisa somente 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, pode ser conferido, na íntegra, por meio da página rankingdecompetitividade.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.